nação tricolor

“R$ 18,5 milhões”: Casares age no mercado e São Paulo deve emprestar meia para Europa

São Paulo deve emprestar meia para clube da Suíça. (Foto: Chiereguini/AGIF)
São Paulo deve emprestar meia para clube da Suíça. (Foto: Chiereguini/AGIF)

São Paulo é conhecido por revelar garotos para o mundo do futebol. Nomes como Casemiro, Antony, Kaká e Eder Militão são exemplos de crias de Cotia que iniciaram suas carreiras no Morumbi.

Milhões à vista! São Paulo recebe sondagem “das arábias” e pode ver gringo sair do clube

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Recentemente, passando pela pior crise financeira da história, o clube vinha apostando na venda de jovens para atingir as metas orçamentárias das temporadas. Nesse ano, a diretoria são-paulina resolveu mudar e segurar, a pedido de Dorival Júnior, os atletas mais utilizados, como Beraldo, Rodrigo Nestor e Pablo Maia.

A estratégia do professor deu certo e, com um elenco mais competitivo, o São Paulo está na final da Copa do Brasil e nas quartas da Sul-Americana. As premiações dos torneios e as rendas dos grandes públicos no Morumbi estão ajudando financeiramente.

São Paulo deve emprestar meia

Além disso, a negociação de atletas emprestados também é um caminho para gerar receita. Na segunda-feira (28), Venê Casagrande divulgou a informação de que Lizeiro, que pertence ao Tricolor, mas que atua pelo Coritiba, está perto de ser cedido ao Yverdon, da Suíça, com opção de compra por 3,5 milhões de euros por 80% (R$ 18,5 milhões na cotação atual).

Revelado nas categorias de base do tri mundial, o meia de 25 anos era uma das promessas do Morumbi, mas foi perdendo espaço, até ser emprestado ao Coxa. O São Paulo tem 100% dos direitos de Liziero, ou seja, em uma futura venda para o Yverdon, o tri mundial ainda ficaria com 20% do passe.

Lizeiro entra no radar de clube da Suíça e pode render aos cofres do São Paulo no futuro. (Foto: Staff Images / CONMEBOL)
Lizeiro entra no radar de clube da Suíça e pode render aos cofres do São Paulo no futuro. (Foto: Staff Images / CONMEBOL)