nação tricolor

“VERGONHA!”: São Paulo volta a bater marca negativa depois de uma década

Técnico do São Paulo tinha sequência de invencibilidade em mata-matas. (Foto: Lucas Emanuel/AGIF)
Técnico do São Paulo tinha sequência de invencibilidade em mata-matas. (Foto: Lucas Emanuel/AGIF)

Assim como na semifinal da Copa do Brasil e nas quartas da Sul-Americana, o São Paulo saiu atrás na disputa para uma vaga na semifinal do torneio continental. Jogando em Quito, o Tricolor perdia para a LDU por 2 a 0, mas conseguiu diminuir com Lucas Moura – a partida terminou 2 a 1.

Milhões à vista! São Paulo recebe sondagem “das arábias” e pode ver gringo sair do clube

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

O resultado mantém o tabu do tri mundial, que continua sem vencer os equatorianos fora de casa. O São Paulo foi irreconhecível no primeiro tempo, Rafinha foi um dos jogadores que menos rendeu. Na etapa final Dorival Júnior promoveu algumas mudanças e o tri mundial melhorou um pouco.

São Paulo volta a ter estatística negativa após uma década

O desempenho foi tão ruim, que o Tricolor confirmou uma estatística que não acontecia há mais de uma década. Segundo levantamento do ‘SPFC Estatísticas’, o tri mundial não terminava o primeiro tempo sem finalizar ao gol adversário, em competições da Conmebol, desde fevereiro de 2013, contra o Atlético-MG.

Por ter feito a melhor campanha da fase de grupos, o São Paulo tem a vantagem de definir todos os confrontos em casa, até uma possível final. O jogo que consagrará o campeão será disputado no dia 28 de outubro, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.