nação tricolor

São Paulo emperra, para em Lucas Perri e só empata contra Botafogo no Morumbi

Luciano divide bola com Marçal em empate sem gols do São Paulo com Botafogo no Morumbi. (Foto: Twitter do São Paulo)
Luciano divide bola com Marçal em empate sem gols do São Paulo com Botafogo no Morumbi. (Foto: Twitter do São Paulo)

Na abertura do returno do Brasileirão, o São Paulo não foi capaz de vencer o Botafogo no Morumbi com mais de 50 mil pessoas. Placar de zero a zero contra o líder do campeonato, que também criou as suas chances, e mais um resultado abaixo do esperado.

Juvenil! São Paulo divulga imagem comprometedora de gol de Lucas Moura e gera polêmica nas redes sociais

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Por mais que esteja bem nas copas, o Tricolor está se distanciando, pouco a pouco, da parte de cima da tabela. Com o ponto conquistado, o Tricolor chega a 28 pontos enquanto o Fogão segue na liderança do torneio, agora com 48 pontos.

O jogo foi de muitas alternativas, embora os times não estivessem no melhor nível técnico para concluir as jogadas. O Tricolor poupou parte do time titular pensando na LDU pela Copa Sul-Americana e no primeiro tempo teve James e Luciano como jogadores mais avançados, só que as chances mais agudas surgiram dos pés de Juan.

Ele perdeu um gol feito (que depois a arbitragem marcou impedimento) cara a cara com Lucas Perri. O goleiro, aliás, foi o melhor jogador em campo com quatro defesas e uma presença muito forte especialmente no segundo tempo.

São Paulo coloca titulares e esbarra em Perri

O ex-goleiro do Tricolor, formado na base de Cotia, foi um personagem importante de um jogo em que o Fogão também teve boas chances. As duas melhores da partida foram do Botafogo, com Eduardo e Janderson (as duas foram finalizadas para fora).

Calleri e Lucas Moura entraram para tentar melhorar a qualidade do ataque são-paulino, mas também não deram jeito. E assim o Tricolor chega ao quinto jogo sem vencer no Brasileirão.

São Paulo 0 x 0 Botafogo: Morumbi

São Paulo: Rafael; Nathan, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia (Luan) e Gabi Neves (Pato); Michel Araújo, James (Lucas Moura) e Juan (Calleri); Luciano (Rodriguinho). Téc.: Lucas Silvestre

Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido ((JP Galvão), Adryelson, Victor Cuesta e Marçal (Hugo); Marlon Freitas e Tchê Tchê; Victor Sá (Junior Santos), Eduardo e Luís Henrique (Matí Segovia) e Janderson (Diego Costa). Téc.: Bruno Lage