O torcedor do São Paulo está em lua de mel com o time após ter eliminado o Corinthians da Copa do Brasil. Depois de 23 anos, o Tricolor irá disputar, pela segunda vez na história, a final do torneio e busca o troféu inédito.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Antes do alvinegro, o tri mundial eliminou outro rival nas quartas, o Palmeiras. Além de se classificar, o time de Dorival Júnior foi muito superior nas quatro partidas, tanto fora de casa, quanto no Morumbi.
A ascensão do São Paulo nessa temporada levantou uma antiga polêmica: O SPFC é o maior rival de Palmeiras e Corinthians? Na tarde da última quinta-feira (17), o ex-zagueiro Leandro Castán, que teve passagem pelo alvinegro, participou de um podcast, junto do jornalista Daniel Perrone.
São Paulo é visto como ‘inimigo’
Durante a entrevista, Castán revelou uma conversa com um diretor, assim que chegou no alvinegro, em 2010. No papo, o cartola deixou claro que o Tricolor era considerado o ‘inimigo’, e não o Palmeiras.
“Quando eu assinei o contrato teve um diretor do Corinthians que falou assim pra mim: ‘Nosso rival é o Palmeiras, nosso inimigo é o São Paulo'”, contou Castán no Deu Zebra Cast.
O ex-jogador fez questão de frisar que o termo era apenas no sentido futebolístico, sem qualquer relação com violência.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.