Lucas Moura foi o grande destaque do São Paulo na vitória contra o Corinthians, mas entrou em polêmica graças ao próprio clube. Isso porque os famosos “bastidores” que o clube costuma divulgar depois de vitórias para engajar a torcida nas redes sociais foram bem comprometedores.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
O gol de Lucas foi analisado, por algum tempo, pelo VAR e depois foi validado pelo árbitro Raphael Claus. No entanto, uma imagem divulgada pelo SPFC Play mostra o momento em que a bola bate, acidentalmente, no braço do atacante.
Por que imagem do gol do São Paulo é comprometedora
A imagem, de posse do Tricolor, não foi utilizada pelo VAR. Caso fosse, serviria para invalidar o gol. Isso porque a regra diz que caso a bola toque acidental ou intencionalmente no braço de quem marca o gol diretamente, o lance precisa ser anulado.
E foi o caso. Lucas inicia a jogada na entrada da área, inverte para Wellington Rato, que desvia de cabeça para o meio da área. O atacante cabeceia na trave, a bola volta e na dividida com Cássio desvia no braço do camisa 7. Mesmo de forma acidental, o gol deveria ter sido anulado. Com praticamente 24 horas depois do jogo ter sido disputado, a equipe de comunicação são-paulina poderia ter se atentado a este detalhe, já que nem mesmo o VAR da CBF tinha acesso à imagem.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.