O São Paulo foi campeão paulista de 2021 estampando a LG no peito, em ação de patrocínio pontual para a decisão contra o Palmeiras. Mas, devido a ligação histórica entre clube e marca, a torcida são-paulina invadiu as redes sociais para tentar ajudar pensando em uma possível continuação da parceria para a temporada.
Vale lembrar que o São Paulo foi tricampeão brasileiro, campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes com a LG no peito. Por isso, a ligação afetiva à marca é autoexplicativa.
Muricy Ramalho explica porquê chorou após título do São Paulo e afirma: “É só o começo”
LG se tornou patrocinadora do São Paulo no começo do Século 21
A parceria entre LG e São Paulo começou em 2001, para o Campeonato Brasileiro daquela temporada. O primeiro título, no entanto, só foi celebrado no ano seguinte, com o Super Paulistão disputado no Morumbi.
Crespo utiliza quase 40 jogadores na temporada e mostra força do elenco do São Paulo
Auge da parceria foi em 2005, com tríplice coroa
O ápice entre a marca e o Tricolor foi atingido no ano de 2005, quando o Tricolor conquistou, de uma vez, o Paulistão, a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes.
Em seguida, o São Paulo emplacou, de maneira histórica, três títulos brasileiros, com Muricy Ramalho no banco de reservas e Rogério Ceni erguendo as taças.
Parceria foi encerrada em 2010
O São Paulo encerrou a parceria com a LG em 2010, na gestão de Juvenal Juvêncio. O então presidente Tricolor entendia que o valor de R$ 24 milhões por ano, em contrato de duas temporadas, era baixo. Por isso, disse que só teria acordo se os valores chegassem a R$ 30 milhões.
De acordo com o SofaScore, o São Paulo disputou 612 partidas com a LG no peito, com 327 vitórias, 146 empates e 139 derrotas. O aproveitamento é de 61,4%.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.