Uma das maiores dificuldades que o São Paulo enfrenta na temporada é o departamento médico lotado. Com tantos jogadores se recuperando de lesão, Dorival Junior precisa se virar para montar times competitivos e revezar atletas desgastados, tudo isso com um ‘elenco curto’.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
O Tricolor é um dos três clubes brasileiros que ainda está em três campeonatos (junto com Flamengo e Corinthians), e tem um plantel considerado justo para as competições. O problema é que nem todos os jogadores estão à disposição da comissão técnica.
Nesta quinta-feira (20), Alan Franco foi liberado e, logo mais, deve voltar a ser relacionado. Com a alta do zagueiro, o DM do São Paulo, que já chegou a ter 13 atletas, fica apenas com Galoppo, Ferraresi, Gabriel Neves, Moreira e Igor Vinícius.
São Paulo terá retorno de lateral em breve
Um dos retornos mais esperados é o de Igor Vinícius, o lateral não joga há quase 6 meses e se recupera de uma pubalgia. O Jornalista Gabriel Sá atualizou o caso do jogador.
“Consultando com diversas pessoas, a resposta vai na mesma linha: está em reta final de transição e deve retornar nas próximas semanas. A fase final da recuperação varia para cada atleta, por enquanto não dá pra cravar quando volta. Fato é que seria importante nesse segundo semestre”, disse Gabriel em seu Twitter.
Na ausência de Igor, Rafinha vem sendo utilizado por Dorival. O experiente lateral é capitão e líder do time, mas aos 37 anos é preciso ter cuidado redobrado quanto à possíveis lesões e desgaste.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.