nação tricolor

“Futebol é sujo! As pessoas são sujas”: Neto dispara contra a CBF e diz que treinador do São Paulo deveria assumir Seleção Brasileira

(Foto: Reprodução/Band)
(Foto: Reprodução/Band)

Pouco mais de uma semana atrás uma notícia fez o torcedor do São Paulo respirar aliviado: O anúncio do novo técnico da Seleção Brasileira. Isso porque o comandante Tricolor, Dorival Junior, era um dos nomes cotados para substituir Tite.

Clássico em Itaquera: Árbitro de Corinthians x São Paulo recebe punição da CBF e Tricolores comemoram

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, optou por esperar o italiano Carlo Ancelotti, que tem contrato com o Real Madrid até o 30 de junho de 2024. Até lá, a Amarelinha será comandada por Fernando Diniz, que será interino e conciliará com o cargo de técnico do Fluminense.

Treinador permanece no São Paulo

A escolha por Diniz deixou os são-paulinos mais calmos. Desde que chegou ao São Paulo, Dorival organizou o time e tem colhido bons frutos. O Tricolor eliminou o rival Palmeiras na Copa do Brasil e avançou para a semifinal. Na Sul-Americana o tri mundial jogará as oitavas e tem a melhor a campanha, enquanto no Brasileirão está a apenas dois pontos do G-4.

As duas vitórias diante do alviverde, mostrando um futebol superior, fez o ex-jogador Neto indagar a CBF na escolha do técnico da seleção.

“Eu não tenho nada a favor do Fernando Diniz e nada contra também. Eu só acho que ele não merece ser o treinador. Eu acho que quem merece ser o treinador é o Dorival Junior, isso se for um brasileiro. Pra mim, tem que ser o Abel Ferreira, naquilo que ele fez nesses últimos três anos. É o treinador mais pronto pra ser o treinador da Seleção”, disse o apresentador no programa Os Donos da Bola, da Band.

Por fim, ele criticou a maneira com que a entidade conduz o futebol brasileiro.

“Porque o Dorival Junior não é o treinador da Seleção Brasileira? Porque ele não é nem cogitado? Aí eu venho entender que precisa ser amiguinho, amigo do treinador, amigo do repórter, amigo do comentarista, amigo do apresentador. Precisa ser amiguinho seu, Ednaldo da CBF? (…) Você quer fazer com que o futebol seja honesto? Não dá! Porque o futebol é sujo, as pessoas são sujas!”, disparou Neto.