A freguesia histórica do Palmeiras contra o São Paulo aumentou após a vitória do Tricolor no Allianz Parque pela Copa do Brasil. A vitória do Tricolor por 2 a 1, de virada e com um gol muito mal anulado, foi imponente.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
O Tricolor colocou o rival no devido lugar e aumentou o seu cartel de classificações contra o adversário por todas as competições. Com a classificação, o time são-paulino segue invicto quando o assunto é enfrentar o Alviverde pela Copa do Brasil: são três confrontos e três passagens. Nas outras duas vezes, o Tricolor também avançou ganhando na casa Alviverde.
Em 2000, o Tricolor venceu os dois jogos contra o Palmeiras nas quartas de final. Placar de 2 a 1 no Morumbi e de 3 a 2 no antigo Palestra Itália, com direito a gol de letra de Raí, que foi o último dele como profissional.
No ano passado, a disputa foi mais equilibrada: vitória por 1 a 0 no Morumbi com gol de Patrick. Na volta, vitória do Palmeiras por 2 a 1 no Allianz Parque e classificação suada nos pênaltis por 4 a 3.
São Paulo vira pai de Abel Ferreira
O São Paulo, além de se classificar, colocou duas marcas bastante favoráveis a seu favor no confronto direto com Abel Ferreira. O primeiro é a liderança geral nos confrontos: agora são sete vitórias são-paulinas contra seis do técnico português e seis empates.
E o segundo e mais importante: é a terceira vez que o Tricolor supera o portuga em mata-mata – contra duas classificações do Palmeiras. Antes disso, a final do Paulistão de 2021 e a Copa do Brasil do ano passado, nas oitavas de final.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.