O São Paulo sempre foi considerado ‘clube modelo’ em alguns pontos. O investimento na base, a estrutura do CT de Cotia e o Morumbi eram sinônimos de uma agremiação que estava sempre um passo à frente das outras.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Nos últimos anos o Tricolor tem enfrentado problemas financeiros que fizeram o clube perder o status de um dos mais modernos do país. As antigas gestões desastrosas acumularam dívidas que, aos poucos, começam a ser contornadas. O realidade atual do São Paulo, porém, é muito diferente dos rivais.
A diretoria são-paulina não tem feito grandes investimentos, além de segurar promessas que vêm entregando resultado esportivo ao time. Dorival fez um pedido para que a cúpula Tricolor não se desfaça das principais peças, visando títulos e premiações nos campeonatos desse segundo semestre.
Torcida do São Paulo tem agora banco digital
Agora o São Paulo volta ao protagonismo, dessa vez no mundo digital e financeiro. Na quarta-feira (12), a Independente, junto com a 2GO Bank, se tornou a primeira torcida do mundo a ter um banco digital. A informação foi trazida por Daniel Perrone, em seu blog.
“Nomeado ‘1972 Bank‘, (referente ao ano de fundação da torcida), o banco é uma inovação no mercado do futebol, com soluções que abraçam necessidades dos torcedores e prometem elevar as agremiações a um novo patamar. Segundo a 2GO, o banco da Torcida Independente seguirá a tendência de “Bank as a Service” (BaaS) em quatro grandes frentes: produtos bancários, integrações, benefícios e projetos especiais”, escreveu Perrone.
“O torcedor poderá ter acesso a itens como conta digital, PIX, TED, pagamento de contas, app exclusivo, internet banking e cartão customizado com a marca da torcida. Além disso, haverá a possibilidade do banco oferecer linhas de crédito, seguros e assistências”, completou o jornalista.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.