nação tricolor

São Paulo: Dorival nega ‘tática inusitada’ às vésperas do Choque-Rei

Dorival Junior negou a possibilidade do São Paulo treinar em campo sintético. (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Dorival Junior negou a possibilidade do São Paulo treinar em campo sintético. (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

O São Paulo encerrou na tarde de hoje a preparação para o clássico diante do Palmeiras. O Tricolor enfrenta o rival nessa quinta-feira (13), às 20h, no Allianz Parque, e pode até empatar que garante a vaga na semifinal da Copa do Brasil.

Clássico em Itaquera: Árbitro de Corinthians x São Paulo recebe punição da CBF e Tricolores comemoram

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Se conseguir avançar no Choque-Rei, será a sétima vez que o tri mundial chega a semi. Nos últimos três anos o São Paulo conseguiu o feito em duas oportunidades: em 2020, contra o Grêmio, e em 2022, contra o Flamengo.

Uma das polêmicas levantadas em torno do clássico é quanto ao gramado sintético do estádio alviverde. Muitos clubes têm reclamado que a ‘jogabilidade’ é diferente e que, portanto, favorece o time da casa.

São Paulo cogitou treinar em campo sintético?

Durante a semana houveram rumores de que Dorival Junior pudesse fazer um treino com o São Paulo neste tipo de campo, mas o técnico do Tricolor rechaçou a hipótese. A informação foi noticiada pelo UOL que, inclusive, publicou que o tri mundial estuda trocar o gramado de um dos campos do CT da Barra Funda para o artificial.

Ainda de acordo com o portal, as obras só não iniciaram ainda por conta do alto custo (R$ 4 milhões), além do fato de que o Tricolor perderia um dos locais de treino no meio da temporada. Dorival e sua comissão acreditam também que a equipe não conseguiria se adaptar de um dia para o outro às condições impostas pelo gramado sintético.