Pouco mais de 24 horas separa o São Paulo de uma possível vaga na próxima fase da Copa do Brasil. O Tricolor joga nesta quinta-feira (13), às 20h, no Allianz Parque. O time do Morumbi pode até empatar que fica com a vaga, já que venceu por 1 a 0 a partida de ida, disputada no Cícero Pompeu de Toledo.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Caso avance, o tri mundial estará em sua sétima semifinal da competição. O São Paulo já enfrentou Atlético-MG (2000), Corinthians (2002), Coritiba (2012), Santos (2015), Grêmio (2020) e Flamengo (2022). De todas elas, o Tricolor avançou apenas contra o Galo, mas acabou perdendo a final para o Cruzeiro.
O bom desempenho do time de Dorival Junior, principalmente do setor defensivo, faz o torcedor são-paulino ter muitas esperanças em eliminar o rival. Em quase três meses de trabalho, Dorival tem 21 partidas no comando do Tricolor, com 12 vitórias, cinco empates e quatro derrotas.
Vitórias do São Paulo são mérito de Ceni?
Bruno Vicari fez uma análise e afirmou de quem é o mérito nos triunfos diante do Palmeiras.
“O São Paulo consegue complicar a vida do Abel Ferreira. Muito disso é mérito do Rogério Ceni, que foi quem comandou o São Paulo em boa parte desse período e conseguiu resultados históricos, onde o Palmeiras era super favorito”, explicou o apresentador da ESPN.
Vicari disse ainda que Dorival e Crespo (campeão Paulista diante do rival), também conseguiram atrapalhar os planos do Português. Por fim, o jornalista fez uma comparação dos confrontos entre os times da capital paulista.
“Se a gente for analisar os outros clássicos, talvez exista um ciclo. O São Paulo costuma levar a melhor contra o Palmeiras, que leva a melhor contra o Corinthians, que leva a melhor contra o São Paulo. Coisas do futebol paulista”, finalizou Bruno.
“
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.