O empate com o RB Bragantino com o time totalmente reserva foi ótimo para o São Paulo. A equipe foi até Bragança Paulista enfrentar um dos melhores mandantes do Campeonato Brasileiro, e trouxe um ponto importante para a capital.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
De olho no jogo da volta da Copa do Brasil na quinta-feira (13), diante do Palmeiras, às 20h, no Allianz Parque, Dorival deixou todos os titulares de fora, somente alguns entraram no segundo tempo.
Quem não foi visto em campo, mas foi lembrado na entrevista pós jogo, foi Luan. O jovem, que é cria da base Tricolor, já havia perdido espaço quando o técnico ainda era Rogério Ceni. Na época, o enrosco para renovar com o São Paulo era apontado como principal motivo para não utilização do volante.
Cria de Cotia perde espaço no São Paulo
Desde que Dorival chegou, há quase três meses, o camisa 8 esteve mais tempo fora, do que dentro de campo. Contra o Bragantino, Luan perdeu a vaga para Méndez, outro atleta que vinha sendo pouco aproveitado. Na coletiva depois da partida, o técnico Tricolor falou sobre a opção pelo equatoriano.
Luan tem a mesma condição que Méndez. Tem o mesmo espaço. Apenas foi o momento, a situação. Mas Luan vem trabalhando de uma maneira muito intensa, em busca de suas melhores condições. Quando cheguei, ele estava afastado, sentindo o retomo de trabalho, havia ganhado peso. Ele fez um trabalho muito sério e voltou às suas melhores condições”, disse Dorival.
Por fim, o comandante do São Paulo deu pistas sobre o futuro do volante.
“Agora é questão de tempo, e que ele mantenha essa postura que ele vem tendo. Não tenho dúvida que não demorará para ele ter novas oportunidades“, finalizou Dorival.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.