Visto como um dos pilares do time desde que chegou em 2017, Arboleda já teve vários parceiros de zaga no São Paulo. O equatoriano é o jogador mais longevo no elenco são-paulino e tem como principal característica a de se adaptar aos parceiros de defesa.
André Plihal detalha ‘treta’ que fez Ceni deixar o comando do São Paulo
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
No jogo de ida, Arbo foi seguro e deu tranquilidade ao setor que teve Alan Franco como titular até sair lesionado no segundo tempo. Em seguida, Diego Costa entrou e manteve o nível da equipe.
São Paulo pode ter nova-velha dupla de zaga no Allianz
Arboleda muito provavelmente terá Diego Costa como parceiro de zaga na partida de quinta contra o Palmeiras. O camisa 4 foi desfalque por muito tempo no Tricolor, por conta de problemas no joelho. Mas fez ótimo jogo contra o Red Bull Bragantino no domingo, sendo o destaque da partida.
Ele recuperou sete bolas, ganhou 75% dos duelos, bloqueou quatro chutes, cortou quatro bolas e fez dois desarmes, além de não ter cometido nenhuma falta. É o tipo de galhardia que será bastante importante no duelo de volta da Copa do Brasil.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.