nação tricolor

Clássicos nacionais em São Paulo em pauta! Morte de torcedora abre discussão para ampliação de torcida única

Delegado César Saad deve propor torcida única em clássicos nacionais disputados em São Paulo. (Foto: Reprodução)
Delegado César Saad deve propor torcida única em clássicos nacionais disputados em São Paulo. (Foto: Reprodução)

Uma torcedora do Palmeiras morreu, após ser atingida por uma garrafa de vidro na garganta, e isso abriu um debate para clássicos nacionais disputados no Estado de São Paulo. Gabriela Anelli, de 23 anos, estava na fila para entrar no Allianz Parque para assistir o empate entre o Alviverde contra o Flamengo no último sábado (08).

André Plihal detalha ‘treta’ que fez Ceni deixar o comando do São Paulo

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

A confusão aconteceu antes de a bola rolar. Ela foi atendida, levada à Santa Casa, mas faleceu hoje (10). Diante da repercussão do caso, o delegado César Saad, da Delegacia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva, avalia a possibilidade de implantar torcida única em clássicos nacionais disputados na capital paulista.

Para sustentar a análise, Saad afirma que jogos desta magnitude costumam demandar muito da polícia e a rivalidade entre as organizadas é grande. Por isso, vai propor esta ideia.

“Historicamente, Palmeiras e Flamengo têm uma rivalidade enorme de torcidas organizadas. Eu posso afirmar que a gente faz com total segurança um clássico estadual com muito mais segurança do que um clássico nacional, por você não ter o contato, por você não ter o dia a dia desses torcedores que vêm de fora”, disse o delegado responsável pelo caso César Saad.

Delegado lembra de jogo do São Paulo e pensa em medida definitiva

Saad lembrou que não trata-se apenas do jogo entre Palmeiras e Flamengo. Lembrou que Vasco e São Paulo também alimentam rivalidade.

“Não apenas Palmeiras e Flamengo, mas a gente acompanhou recentemente Vasco e São Paulo, é um jogo que gera bastante conflito de torcidas. Palmeiras e Botafogo também tem bastante confronto entre torcidas… Então é de se pensar sim que medidas precisam ser tomadas é do trabalho da polícia, não só para esse jogo, mas para os próximos que tenham torcidas grandes no âmbito nacional”, afirmou.