A Seleção Brasileira decidiu quem será o novo técnico a partir das Eliminatórias da Copa em setembro e apostará em um comandante que passou recentemente pelo São Paulo. A CBF deverá anunciar o nome nos próximos dias.
André Plihal detalha ‘treta’ que fez Ceni deixar o comando do São Paulo
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
De acordo com matéria do ge, Fernando Diniz será o comandante interino da Seleção em trabalho que será feito de forma concomitante com o Fluminense. Ou seja, ele não sairá do Tricolor carioca. Em Datas FIFA, o técnico se apresenta à CBF e vai conduzir o trabalho até a chegada de Carlo Ancelotti, que ainda não está definida.
Não há uma definição em relação ao tempo de contrato de Diniz, que poderá ser de seis meses ou mesmo um ano. E isso vai depender da data em que Carletto deixará o time merengue.
Ex-técnico do São Paulo, Diniz terá maior desafio da carreira
A apuração dos jornalistas Bruno Cassucci, Cahê Mota, Eric Faria e Marcelo Braga aponta que a CBF chegou a procurar o Fluminense para tratar da liberação de Diniz. A resposta foi que isso só ocorreria em caso de pagamento de multa. Por isso, houve um consenso.

Em 2023, há quatro datas marcadas para jogos da Seleção Brasileira: jogos contra Bolívia (fora), Peru (em casa), em setembro; Venezuela (em casa), Uruguai (fora), em outubro; Argentina (em casa) e Colômbia (fora), em novembro.
Diniz trabalhou no São Paulo entre setembro de 2019 e fevereiro de 2021. Foram 74 jogos disputados, com 34 vitórias, 20 empates e 20 derrotas. Ele chegou a liderar o Brasileirão de 2020 com o Tricolor, mas a campanha desidratou o time terminou em 4º lugar.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.