As últimas manifestações do Palmeiras junto à CBF colocam o São Paulo em estado de alerta para o jogo de quarta-feira. A bola rola às 19h30 no Morumbi, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
André Plihal detalha ‘treta’ que fez Ceni deixar o comando do São Paulo
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
O Tricolor está escaldado com a polêmica que envolve o adversário por conta da arbitragem de Jean Pierre Gonçalves no empate por 2 a 2 contra o Athletico Paranaense. Isso porque o Soberano foi citado nominalmente na nota oficial do Palmeiras.
Para o diretor de futebol do Tricolor, Carlos Belmonte, é importante estar atento à questão extracampo ao mesmo tempo em que valoriza a confiança na arbitragem de Braulio Machado. Ele diz acreditar no futebol brasileiro.
“As questões extracampo vamos estar sempre atentos, temos que acreditar que tudo ocorra na melhor forma possível. Acreditamos na arbitragem do Bráulio na quarta-feira. Se ele for bem vamos elogiar, se ele for mal, vamos falar. Acreditamos no sistema do futebol brasileiro e na seriedade do que estamos fazendo aqui. Vamos ficar atentos. Essas situações nunca são boas perto desse momento decisivo”, afirmou o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, em entrevista ao Camisa 21, no YouTube.
São Paulo não vai se posicionar
Para Belmonte, não cabe haver posicionamento neste momento. O Tricolor está atento mas de forma pontual ao jogo. A preocupação maior está na pressão previamente sofrida pela equipe de arbitragem.
“Não vai ter posicionamento nenhum do São Paulo nesse sentido, mas estamos atentos. Sempre é ruim nas vésperas de um jogo decisivo, qualquer ponderação. O que nos cabe é ficar atentos. Os erros acontecem contra todos os times. Isso acontece sempre. Faz parte do futebol”, disse Belmonte.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.