O São Paulo entrou em campo nessa sábado para enfrentar o Fluminense com cinco garotos da base entre os titulares. Dorival Junior é conhecido por aproveitar bastante os jovens pelos clubes onde passa.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Além disso, o time do Morumbi está passando por temporadas de reestruturação financeira. Com isso, a diretoria são-paulina não tem feito grandes investimentos quando o assunto é contratação. A saída tem sido utilizar as joias de Cotia, que ganham rodagem e acabam aumentando seu valor em futuras negociações.
Mas nem só de garotos o elenco Tricolor é formado, alguns nomes mais experientes fazem parte do plantel do São Paulo. Entre eles está Rafinha, que jogou mais de 15 anos na Europa e tem em seu curriculum inúmeros títulos, entre eles uma Champions League, jogando pelo Bayern de Munique, na temporada 2012/13.
Rafinha vai renovar com o São Paulo?
O lateral, que está no tri mundial há quase dois anos, tem contrato até o final de 2023 e não cravou que irá continuar a jogar ou se aposentar. O camisa 13 disse que ‘pensa no agora’ e que mais pra frente irá tomar a decisão.
“Eu quero desfrutar, estou desfrutando. Quero ir até onde meu corpo está deixando, estou em alto nível. Não quero ficar fora de nada, quero continuar jogando, isso eu deixo para o futuro. Não penso em nisso não, agora é concentrar no São Paulo, para a gente desfrutar esse ano”, disse após a partida desse sábado (1º).
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.