A escolha do São Paulo por Dorival Junior para substituir Rogério Ceni se deu muito pelo momento do mercado, mas também pelos números de seus últimos trabalhos.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
No meio da temporada 2022, o treinador chegou em um Flamengo que enfrentava dificuldades com Paulo Sousa e foi campeão da Libertadores e Copa do Brasil em cinco meses. O contrato com o rubro-negro chegou ao fim, a diretoria optou pela não renovação e contratou Vítor Pereira.
Antes de chegar no clube carioca, Dorival estava no Ceará, time onde números impressionantes começaram a ser escritos pelo ‘professor’. Desde que assumiu o Vozão em 2021 até hoje, o técnico não sabe o que é perder em competições internacionais.
Técnico do São Paulo está invicto
Conquistou a melhor campanha da fase de grupos da Sul-Americana em 2022 com 100% de aproveitamento. Ao se transferir para o Mengo, venceu também todas as partidas de mata-mata da Libertadores, das oitavas até a final.
No São Paulo, Dorival disputou quatro jogos pela Sula, com três vitórias e um empate. O desempenho garantiu ao Tricolor a liderança do grupo D e pelo menos a segunda melhor campanha da fase de grupos.
Nesse período todo o técnico contabiliza 16 jogos internacionais, com 15 vitórias e apenas um empate: um aproveitamento de 96%.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.