nação tricolor

Situação envolvendo joia da base do São Paulo escancara problemas no clube do Morumbi

Garoto da base do São Paulo teve poucas oportunidades no profissional. (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Garoto da base do São Paulo teve poucas oportunidades no profissional. (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Não é novidade que o excesso de jogadores machucados é um dos problemas do São Paulo na temporada. Com o time disputando três campeonatos e o calendário brasileiro não dando trégua, Dorival Junior precisa tem se esforçados para poupar quem pode nas partidas que consegue.

“São Paulo nunca passou por isso”: Chegada de Savarino traz à tona situação no Tricolor

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Entre os ‘esquecidos’ no DM está Welington. O lateral-esquerdo ganhou a posição de Reinaldo, que se transferiu para o Grêmio, e vinha agradando tanto comissão técnica, quanto torcida. No início da temporada uma lesão fez com que o jogador deixasse de ser opção.

Sendo assim, Rogério Ceni, que era o técnico na época, promoveu o garoto Patryck. Cria da base de Cotia, o garoto de 20 anos não emplacou devido a falta de rodagem no profissional, algo normal.

Foi aí que Caio Paulista, atacante de origem, começou a ganhar espaços e evoluir na lateral-esquerda Tricolor. O problema é que por motivos contratuais, o jogador não poderá disputar a partida de sábado (1º de julho). O duelo pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro será contra o Fluminense, time que emprestou Caio ao São Paulo. Para atuar, a diretoria são-paulina teria que pagar uma multa de R$ 1 milhão.

Garoto da base é a única opção do São Paulo

Com isso, a única opção no elenco para suprir a ausência neste confronto será de fato Patryck. O jovem atuou oito vezes pelo profissional, quatro com Ceni e outras quatro com Dorival. Sem atuar há mais de um mês, a falta de ritmo de jogo é algo que preocupa a torcida. Sem outra saída, o garoto da base terá que mostrar personalidade e aproveitar mais uma chance.