A chegada de Dorival Junior ao São Paulo mudou algumas coisas no Tricolor. Com um perfil mais discreto e de conversa com os jogadores, o clima no dia a dia foi ficando mais ‘leve’ aos poucos. Não demorou para que o reflexo do que acontece fora de campo fosse visto dentro dele.
“São Paulo nunca passou por isso”: Chegada de Savarino traz à tona situação no Tricolor
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
No início de sua segunda passagem no Morumbi, Dorival pediu para que todos se preparassem, pois teriam oportunidades. Foi o que aconteceu, inclusive com os atletas que antes não vinham sendo utilizados, como Luan, Marcos Paulo e Gabriel Neves.
Neves é a bola da vez. O uruguaio tem sido muito utilizado, ganhou confiança e se tornou titular absoluto no time de Dorival Junior.
Um dos melhores em campo na partida dessa última terça-feira, o volante teve 100% de aproveitamento em seus lançamentos longos: foram 17. A nota dada pelo Sofascore ao jogador (7,9) foi a segunda melhor do Tricolor, ficando atrás apenas de Luciano.
Neves divide pódio com ídolo do São Paulo
Mais do que isso, o desempenho de Neves diante do Tigre o fez entrar num ranking histórico, ao lado do maior goleiro da história Rogério Ceni. O ídolo Tricolor é dono do recorde de lançamentos em um só jogo: Foram 20 contra o Huachipato (CHI), em 2014. Os dados são do SPFC Estatísticas.
Agora o uruguaio divide a segunda posição com Ceni, que em outras duas oportunidades também acertou 17 lançamentos: Arsenal (ARG) em 2013 e Sport-PE em 2014.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.