nação tricolor

São Paulo está próximo de ter vantagem até o final da Sul-Americana; entenda o cenário

São Paulo está em busca do bicampeonato do torneio continental. (Foto: Mauro Horita)
São Paulo está em busca do bicampeonato do torneio continental. (Foto: Mauro Horita)

O São Paulo entrou em campo na noite da última terça-feira (27) e fez o dever de casa. Jogando no Morumbi, o time de Dorival Junior teve um jogador a mais praticamente o jogo todo e venceu o Tigre por 2 a 0, reescrevendo o placar da final de 2012, mas com os dois tempos disputados dessa vez.

“São Paulo nunca passou por isso”: Chegada de Savarino traz à tona situação no Tricolor

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Não só para dar moral ao elenco e confiança para o restante da temporada, o Tricolor mirava a vitória de olho na melhor campanha da fase de grupos da competição. Com os três pontos, o São Paulo chegou a 16, com cinco vitórias e um empate, marcou 13 gols e não teve a defesa vazada.

Com isso, o clube do Morumbi agora seca o Newell’s Old Boys, da Argentina, para terminar com a primeira colocação geral. Os hermanos jogam em casa na quinta-feira (29), e podem alcançar os 18 pontos. Em caso de empate, o time de Dorival leva vantagem, já que o primeiro critério de desempate é o saldo de gols. O São Paulo tem 13 contra sete dos argentinos.

São Paulo quer ter Morumbi como trunfo até semifinal

Ter a melhor campanha significa ao Tricolor poder contar com o seu torcedor nos jogos de volta do mata-mata até uma possível semifinal. A decisão vai acontecer em Montevidéu, no Uruguai.

Em 2022, com Rogério Ceni, o São Paulo teve a segunda melhor campanha e o Morumbi foi fundamental na partida de volta contra o Atlético Goianiense, por exemplo.