nação tricolor

Rafael + 10: Goleiro atinge recorde pessoal no São Paulo e chega para assumir posição de vez

Rafael vive melhor momento da carreira no São Paulo. (Fotos: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Rafael vive melhor momento da carreira no São Paulo. (Fotos: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Uma das posições mais emblemáticas ao longo de todos os anos no São Paulo com certeza é a de goleiro. Um clube que já teve Jose Poy, Waldir Peres, Gilmar, Zetti e Rogério Ceni sabe o que é tradição quando o assunto é debaixo das traves.

“São Paulo nunca passou por isso”: Chegada de Savarino traz à tona situação no Tricolor

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Anunciado no final de 2022, o atual titular da posição, Rafael chegou para acabar de vez com a insatisfação e desconfiança da torcida tricolor. Desde que Ceni se aposentou em 2015, o time do Morumbi teve diversos jogadores que tentaram, mas não conseguiram se firmar na titularidade absoluta, sem que fossem criticados.

Recorde no São Paulo

Nessa temporada o dono da camisa 23 do São Paulo chega a números nunca alcançados antes em sua carreira. Rafael é o único jogador do elenco que jogou todas as partidas no ano, foram 34 confrontos e 3.060 minutos em campo. Aos 34 anos esse é o novo recorde de jogos em uma mesma temporada, com apenas seis meses no clube do Morumbi.

O goleiro titular Tricolor ficou no Cruzeiro por mais de uma década, lá ele foi reserva do ídolo Fábio. Sem espaço, Rafael se transferiu para o rival Atlético-MG, mas também não era utilizado por Jorge Sampaoli, que tinha Everson como titular. No Galo o arqueiro disputou 17 jogos em 2020, cinco em 2021 e nove em 2022.