Apresentador do Seleção SporTV, André Rizek emitiu opinião polêmica no Twitter sobre a escolha do São Paulo de priorizar o Paulistão em detrimento da Copa Libertadores. O jornalista afirmou que acha “burrice” escalar time reserva na competição sul-americana. E entende que a decisão apequena o clube. Além disso, ressalta ser do tempo em que o Tricolor era tão f*** que tratava o Estadual como troco.
Paulistão: São Paulo leva ampla vantagem sobre Palmeiras nos duelos de mata-mata na história
“Passo aqui para lembrar que sempre achei burrice escalar time reserva na Libertadores para (tentar) ser campeão paulista. Sou do tempo em que o São Paulo era tão foda (sic), que Estadual era apenas um troco, jamais a prioridade. Isso é passado. Clube que prioriza regional se apequena”, publicou Rizek em sua conta no Twitter.
“São Paulo não tem medo de ninguém na Libertadores”, diz diretor de futebol do clube
O jornalista, porém, lembra que caso o São Paulo não conquiste o Paulistão, a decisão terá um peso maior na sequência da temporada.
“São Paulo tratou o estadual como se fosse Copa do Mundo. Se perder o título para o Palmeiras (favorito), aumenta o peso do tropeço – que não deveria ter peso algum. Vai jogar quinta e domingo sua “Copa do Mundo”, com os titulares. Terça, pode ter de jogar a vida na Libertadores”, finalizou o jornalista.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.