nação tricolor

Rafinha marca contra, São Paulo perde do Cruzeiro e desperdiça chance de entrar no G-4 do Brasileirão

Capitão do São Paulo não enfrenta o Cuiabá. (Foto: Twitter do Brasileirão)
Capitão do São Paulo não enfrenta o Cuiabá. (Foto: Twitter do Brasileirão)

Pela terceira vez seguida, o São Paulo sofreu um gol cedo no Brasileirão, mas desta vez não conseguiu reverter o cenário: derrota por 1 a 0 contra o Cruzeiro. O Tricolor perdeu uma chance de ouro de entrar no G-4 do campeonato e continua a sua sina: não vencer fora de casa.

“São Paulo nunca passou por isso”: Chegada de Savarino traz à tona situação no Tricolor

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

As coisas não começaram nada bem no Horto. Porque nós primeiros movimentos da partida William cruzou na área e Rafinha, na ânsia de cortar, cabeceou contra a própria meta de Rafael. E rapidamente a Raposa abriu o marcador.

Por sinal, foi o único lance de perigo de um Cruzeiro que até buscou acelerar o jogo com Wesley e Bruno Rodrigues, mas não acertou o alvo de Rafael durante todo o primeiro tempo.

O Tricolor, ao contrário. Contou com Méndez desde o início entre os titulares e solto para chegar à frente. O time criou chances suficientes para empatar o jogo. Rafael por exemplo fez três ótimas defesas em finalizações de dentro da área, com Calleri, Nestor e Wellington Rato. A bola insistiu em não entrar.

São Paulo sofreu para romper marcação do Cruzeiro

Luciano entrou para dar maior criatividade ao meio de campo do Tricolor. E o time criou mais uma grande chance com o cabeceio de Calleri para defesa de Rafael. Mas no geral o Tricolor teve problemas para superar a forte marcação da Raposa no setor defensivo.

As alterações de Dorival, na prática, não surtiram efeito no jogo já que o time não conseguiu imprimir o mesmo ritmo da primeira etapa. O Cruzeiro recuou completamente e se limitou a defender o resultado.

Cruzeiro 1 x 0 São Paulo: Arena Independência

Cruzeiro: Rafael; William, Lucas Oliveira, Reynaldo (Neris) e Marlon; Matheus Jussa; Filipe Machado (Ian Luccas), Mateus Vital (Neto Moura), Wesley (Stênio) e Bruno Rodrigues; Gilberto (Henrique Dourado). Téc.: Pepa

São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista (Marcos Paulo); Pablo Maia e Jhegson Méndez (David); Wellington Rato (Juan), Alisson (Luciano) e Rodrigo Nestor (Rodriguinho); Calleri. Téc.: Dorival Junior