nação tricolor

“Com Ceni não vingavam”: Dupla do São Paulo muda com Dorival e tem números impressionantes

Desde que Dorival chegou, dupla de ataque do São Paulo está mais entrosada. (Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net)
Desde que Dorival chegou, dupla de ataque do São Paulo está mais entrosada. (Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net)

A troca de comando técnico no São Paulo trouxe mais tranquilidade para o dia a dia Tricolor. Ao contrário do antigo treinador e ídolo, Rogério Ceni, Dorival Junior é conhecido por ter um perfil mais discreto e apaziguador. Não demorou para que o reflexo do que acontece fora de campo fosse visto dentro dele.

“São Paulo nunca passou por isso”: Chegada de Savarino traz à tona situação no Tricolor

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Assim que chegou para iniciar sua segunda passagem no Morumbi, o professor pediu para que todos os jogadores se preparassem, pois teriam oportunidades. Foi o que aconteceu, inclusive com os atletas que antes não vinham sendo utilizados, como Luan, Marcos Paulo e Gabriel Neves.

Além disso, o estilo de jogo de Dorival tem favorecido uma dupla que nunca esteve tão em alta: Jonathan Calleri e Luciano. O entrosamento dos atacantes é tanto que até nos números eles se copiam, cada um tem sete gols e seis assistências sob o comando do novo treinador.

Dupla do São Paulo mudou estilo de jogar

Com Rogério Ceni, o camisa 10 do São Paulo era responsável por armar as jogadas, com isso Calleri ficava mais isolado, dificultando as tabelas que vem acontecendo. No gol da virada contra o Athletico-PR, na quarta-feira (21), após jogada de Rodriguinho, o argentino fez o pivô para que Luciano chegasse de frente, pegando de chapa e deslocando o goleiro. Mérito também de Dorival, que pede sempre para que a dupla fique próxima e dentro da área.