Com dificuldades financeiras, o São Paulo tem sofrido para igualar propostas e ofertas no mercado da bola. Mesmo assim, o time tem muita tradição e representatividade, pontos que não têm servido para atrair jogadores.
“São Paulo nunca passou por isso”: Chegada de Savarino traz à tona situação no Tricolor
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Um exemplo recente: Marinho, cotado para ser contratado pelo Tricolor, optou por jogar pelo Fortaleza. O atacante saiu do Flamengo e escolheu o clube cearense numa demonstração de força no mercado.
Presidente do Fortaleza compara São Paulo ao Boca Juniors
Na visão do presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, isso significa um novo movimento de mercado em que a credibilidade pesa mais do que a tradição. Em entrevista à ESPN, Paz colocou o Tricolor em uma comparação com o Boca Juniors para explicar o que aconteceu no negócio com Marinho.
“Expliquei ao Vojvoda: ‘Marinho escolher Fortaleza e não o São Paulo é como na Argentina não ir para o Boca e ir para o Defensa y Justicia’. Isso mostra um novo momento de mercado. Fortaleza tem credibilidade, paga em dia, boas premiações”, disse o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, em entrevista à ESPN.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.