A vitória do São Paulo diante do Athletico-PR foi fundamental para o time de Dorival Junior recuperar a moral. Após 10 dias de paralização para a Data FIFA, o Tricolor ganhou de virada, encostou na parte de cima da tabela e volta a sonhar com a Libertadores.
“São Paulo nunca passou por isso”: Chegada de Savarino traz à tona situação no Tricolor
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
O que preocupa técnico, torcida e diretoria é o chamado ‘elenco curto’. Com muitos jogadores no departamento médico, Dorival vai ter que se virar para conseguir competir nas três competições que o Tricolor disputa nesse segundo semestre.
O São Paulo está na sexta posição no Campeonato Brasileiro, apenas um ponto atrás do quarto colocado Flamengo. Além disso, o tri mundial está classificado para as quartas da Copa do Brasil, onde irá enfrentar o Palmeiras e também está praticamente garantido nas oitavas da Sul-Americana.
Cada jogo será um quebra-cabeça para Dorival, a começar pela próxima partida, diante do Cruzeiro, sábado (24), no independência. Além da lista de jogadores que estão no DM, o Tricolor tem a baixa de Diego Costa, que sentiu dores e foi substituído contra o Furacão. Gabriel Neves será outra ausência, o uruguaio levou o terceiro cartão amarelo e está fora.
São Paulo terá retornos de titulares
A boa notícia fica por conta dos retornos de Arboleda, que estava com a seleção do Equador e Pablo Maia, que foi expulso contra o Palmeiras e estava cumprindo suspensão.
O provável São Paulo para enfrentar a Raposa terá: Rafael, Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Luan (Alisson ou Méndez), Rodrigo Nestor e Wellington Rato (Rodriguinho); Luciano e Calleri.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.