nação tricolor

“Necessário para bater meta orçamentária”: São Paulo já aceita vender cria de Cotia

São Paulo deve vender cria da base para cumprir meta orçamentária. (Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net)
São Paulo deve vender cria da base para cumprir meta orçamentária. (Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net)

Historicamente o São Paulo é conhecido como um dos clubes brasileiros que mais investe e revela talentos para o futebol mundial, como Antony, Casemiro e Éder Militão. Passando pela pior crise financeira da história, o Tricolor paulista aposta muito na venda de jogadores da base para reforçar o caixa.

“São Paulo nunca passou por isso”: Chegada de Savarino traz à tona situação no Tricolor

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Acostumado a disputar títulos e ser considerado referência no futebol brasileiro, o time do Morumbi não tem vivido seus melhores anos. Muitas das revelações que surgem precisam ser vendidas às pressas para que os orçamentos anuais sejam atingidos, como David Neres e Brenner.

Quem também deixou o Tricolor paulista cedo foram os jovens Gabriel Sara e Marquinhos. A dupla está no Norwich, que disputa a segunda divisão do Campeonato Inglês.

Jovem do São Paulo rumo a Europa?

E é justamente o clube da Inglaterra que deve tirar Nathan do São Paulo. Segundo apuração de Luis Fabiani, da Itatiaia, o time inglês monitora o jovem do Morumbi e também o atacante Gustavo Mosquito, do Corinthians.

O lateral de 20 anos voltou de empréstimo do Coritiba a pedido de Rogério Ceni e é visto pela diretoria como negociável. Com contrato até o final de 2024, a venda de Nathan ajudaria o Tricolor, que mira bater a meta orçamentária da temporada.