Historicamente o São Paulo é conhecido como um dos clubes brasileiros que mais investe e revela talentos para o futebol mundial, como Antony, Casemiro e Éder Militão. Passando pela pior crise financeira da história, o Tricolor paulista aposta muito na venda de jogadores da base para reforçar o caixa.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Acostumado a disputar títulos e ser considerado referência no futebol brasileiro, o time do Morumbi não tem vivido seus melhores anos. Muitas das revelações que surgem precisam ser vendidas às pressas para que os orçamentos anuais sejam atingidos, como David Neres e Brenner.
O próximo nome que está na mira da diretoria Tricolor é Rodriguinho. O meia tem despertado interesse da Europa, mas ainda tem valor de mercado considerado baixo pelo São Paulo.
O jovem de 19 anos tem apenas nove jogos pelo profissional e uma possível negociação hoje giraria em torno de 6 milhões de euros (R$ 31 milhões). Mas as cifras podem subir para até 20 milhões de euros, ultrapassando os R$ 100 milhões, caso o garoto tenha mais oportunidades e seja destaque no time principal.
Estreia com gol pelo São Paulo
Em sua estreia pelo profissional, em julho de 2022, Rodriguinho precisou de menos de 20 minutos para marcar seu primeiro gol. O São Paulo venceu o Universidad Católica por 4 a 1, no Morumbi, em jogo válido pela Sul-Americana, quando Rogério Ceni era o técnico.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.