nação tricolor

“Precisamos dar esse salto”: Presidente do São Paulo fala sobre modernização do Morumbi e cita conversas com investidores

Presidente do São Paulo fala que Morumbi será modernizado. (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Presidente do São Paulo fala que Morumbi será modernizado. (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O torcedor do São Paulo sonha com muitas coisas, mas com certeza a reforma do Morumbi está entre as principais. Um dos estádios mais emblemáticos do país, o MorumTRI já foi palco de grandes decisões e também de apresentações musicais.

“R$ 20 milhões”: São Paulo tem reunião às pressas para buscar destaque ‘deixado de lado’ por Fernando Diniz

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Recentemente, com a chegada das arenas, a casa do Tricolor tem perdido oportunidade de sediar eventos por conta de sua estrutura mais antiga e outros pontos, como a falta de um estacionamento, por exemplo. Com isso, o São Paulo deixa de faturar valores que ajudariam a incrementar o faturamento do clube.

O projeto de reformulação do Cícero Pompeu de Toledo tem sido pauta há algum tempo e ganhou novos capítulos recentemente. Segundo informações de alguns portais, uma grande construtora apresentou para o Tricolor um projeto para aproximar o público do gramado através da criação ou extensão de cadeiras nas áreas onde existe o fosso entre os torcedores e a área da pista de atletismo do Morumbi. Algo parecido com o que o River Plate fez no Monumental de Núñez.

São Paulo estuda modernização responsável

Segundo o presidente Julio Casares, o São Paulo estuda fazer uma modernização, mas de maneira responsável.

“Quando você fala em estádio e arena o Morumbi é um estádio, né? E arena é uma coisa um pouco modernizada, coberta, nós precisamos dar esse salto. Agora é claro que eu não posso dar esse salto porque eu não tenho nenhum recurso extraordinário. Porém, o São Paulo hoje atingiu números importantes, que tem conversado com empresas, com empresários e vamos discutir uma plataforma de uma reforma do estádio sim, de uma modernização. Sem perder o charme de ser um templo maravilhoso. Nós não faremos de forma irresponsável, de assumir dívidas impagáveis”, contou Casares em entrevista à CNN Esportes.