Desde que Tite deixou o comando da Seleção Brasileira, após a Copa do Mundo de 2022, a CBF tem corrido contra o tempo para achar um substituto. Enquanto o novo nome não é anunciado, Ramon Menezes, que estava à frente da equipe sub-20, foi o escolhido.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Ramon assumiu a categoria em março de 20222 e conquistou o Sul-Americano. A equipe canarinha encerrou o jejum de 12 anos sem títulos e foi campeã invicta no torneio ocorrido na Colômbia.
Apesar de ter conquistado a Copa do Brasil e Libertadores pelo Flamengo em 2022, Dorival Junior não teve seu contrato renovado e ficou sem trabalhar durante o primeiro trimestre desse ano. Anunciado pelo São Paulo no fim de abril, o treinador engrenou em sua segunda passagem pelo Morumbi e já soma oito vitórias, quatro empates e três derrotas.
Números que fizeram a CBF olhar para o técnico tricolor com mais cuidado. O São Paulo, por sua vez, viu a possibilidade de perder o comandante que conseguiu organizar a casa e fazer o time render mais do que vinha apresentando com Rogério Ceni.
São Paulo fica aliviado
O nome que mais agrada é o de Carlo Ancelotti. Com contrato até o junho de 2024, o treinador falou diversas vezes que pretende cumprir seu contrato com o clube espanhol.
Quando todos achavam que a CBF traria um ‘plano B’, o narrador Luís Roberto, durante a transmissão do amistoso Brasil x Guiné, surpreendeu e disse que a entidade dá como certa a contratação de Ancelotti. Segundo ele, o presidente Ednaldo Rodrigues projeta o anúncio para o fim deste mês.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.