nação tricolor

“Já trabalhou com o professor”: São Paulo ouve Dorival e traz reforço estratégico para 2023

DM do Tricolor tem liberado atletas aos poucos. (Foto: Twitter do São Paulo)
DM do Tricolor tem liberado atletas aos poucos. (Foto: Twitter do São Paulo)

A experiência de Dorival Junior pesou para o São Paulo trazer uma peça-chave em um momento financeiro crítico do clube. O Tricolor não tem dinheiro não só para reforçar o clube como principalmente para pagar os salários, que estão atrasados há três meses.

“R$ 20 milhões”: São Paulo tem reunião às pressas para buscar destaque ‘deixado de lado’ por Fernando Diniz

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Diante disso, o clube precisava de um profissional capaz de observar jogadores bons e realmente baratos. E essa peça chegou para dar peso ao setor de análise do Tricolor.

Olheiro que contratou Vina, Sobral e outros chega ao São Paulo

O Tricolor foi atrás de um Head Scout e fechou a contratação de João Marcos, olheiro responsável por montar o elenco do Ceará na temporada passada. Atletas como Vina, Fernando Sobral, Erick e Lima foram observados e garimpados por ele. O olheiro vai ser responsável por montar a tal equipe de observadores do Tricolor. Ele também será responsável por organizar o departamento de mercado do clube.

“Criar o departamento de mercado do clube, organizando processos de observação e mapeamento de mercado para prospecção de atletas para o futebol profissional e categorias de base; auxiliar na valorização dos ativos do clube; participar do processo de debate e tomada de decisão de contratações junto à comissão técnica, diretoria executiva de futebol e presidência; negociação de atletas com agentes e clubes”, disse João Marcos em entrevista reproduzida do Blog do SP.

Head Scout chega ao São Paulo para dar peso ao departamento de mercado do clube. (Foto: Twitter do São Paulo)
Head Scout chega ao São Paulo para dar peso ao departamento de mercado do clube. (Foto: Twitter do São Paulo)