Uma das maiores fragilidades do elenco do São Paulo é a criação no meio de campo. A ausência de um 10 clássico nos últimos anos fez o tricolor apostar em muitos nomes que não vingaram. Após a chegada de Dorival, Rodrigo Nestor tem desempenhado a função e evoluído a cada jogo.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Com uma dívida de quase R$ 700 milhões, o clube do Morumbi passa por um momento de reestruturação financeira e não deve fazer contratações de grande impacto. O posicionamento da diretoria perante ao mercado reforça a necessidade de aproveitar quem já está no plantel.
São Paulo acha, mas ‘perde’ camisa 10
No início da temporada um nome ganhou destaque e empolgou a torcida São Paulina com uma sequência positiva no Campeonato Paulista. Após um período de adaptação em 2022, Giuliano Galoppo se destacou no estadual ao disputar 11 jogos e anotar 8 gols, além de 2 assistências.
O meia-atacante não entra em campo pelo Tricolor há 3 meses, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O argentino se lesionou nas quartas de final do Paulista, contra o Água Santa, operou em seu país e está em recuperação desde então.
Neste sábado (17), Galoppo postou um vídeo no CT do São Paulo onde aparece pedalando. Por ter sido submetido a um procedimento no joelho ele tem feito trabalho de fortalecimento e condicionamento físico. A previsão é que ele volte a atuar no meio do segundo semestre.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.