nação tricolor

“15 milhões de euros”: São Paulo tenta blindar titular absoluto de assédio europeu

São Paulo terá mais desfalques diante do Fluminense. (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
São Paulo terá mais desfalques diante do Fluminense. (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Vivendo um cenário de crise financeira, o São Paulo tenta achar o equilibro entre vender atletas para fazer caixa e manter as principais peças para ter um time competitivo. O Tricolor paulista está em três frentes (Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana) e terá que fazer escolhas.

“R$ 20 milhões”: São Paulo tem reunião às pressas para buscar destaque ‘deixado de lado’ por Fernando Diniz

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Em entrevista coletiva após o clássico contra o Palmeiras, o técnico Dorival Junior afirmou que o clube não pode perder jogadores. O treinador disse ainda que manter o plantel seria ainda mais importante do que trazer uma ou outra peça nessa janela de transferência.

Revelação do São Paulo desperta interessa

Com a abertura da janela de transferências se aproximando (3 de julho), alguns nomes importantes do tricolor começaram a receber sondagens. Segundo informações divulgadas pela Itatiaia, Beraldo é um desses alvos. Um clube inglês não revelado teria feito consultas pelo jovem zagueiro do São Paulo. O Borussia Dortmund, da Alemanha, é outro time que observa a revelação de Cotia.

Acontece que o Tricolor tem apenas 60% dos direitos do atleta, tendo o XV de Piracicaba – clube formador do atleta aos 15 e 16 anos – 20%, enquanto o jogador e seu staff também com 20%. Com isso, para que consiga um bom valor na negociação, a diretoria São Paulina espera uma oferta de 15 milhões de euros para dar inicio nas negociações.

Beraldo vem chamando a atenção no São Paulo. (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Beraldo vem chamando a atenção no São Paulo. (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)