nação tricolor

“Pode isso?”: Torcida do São Paulo não poupa rival e ‘chama’ CBF na conversa

Torcida do São Paulo pede que entidade tome medidas contra rival. (Foto: Twitter do São Paulo)
(Foto: Twitter do São Paulo)

O São Paulo foi um dos times que ‘estreou’ a nova diretriz implementada pela CBF. Com o objetivo de melhorar a ‘jogabilidade’ do futebol brasileiro, a entidade instruiu os árbitros à serem mais rígidos e punir com cartão quando achar que há um excesso de reclamação, inclusive membros da comissão técnica.

“R$ 20 milhões”: São Paulo tem reunião às pressas para buscar destaque ‘deixado de lado’ por Fernando Diniz

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

A medida vale também para as atitudes extracampo, como no caso de Michel Araújo, do São Paulo. O meia se irritou com a arbitragem de Bruno Arleu de Araújo, no clássico diante do Corinthians, na Neo Química Arena. Na saída para o intervalo o jogador criticou a atuação do juiz.

A fala do jogador foi julgada pelo STJD na quarta-feira (14) e Michel pegou um jogo de gancho. Sendo assim, ele ficará de fora do duelo contra o Athletico-PR, no próximo dia 21, às 19h (de Brasília), no Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Torcida do São Paulo pede punição para rival

No entanto, a torcida tricolor pede agora ao órgão o mesmo rigor com Zé Rafael, do Palmeiras. Isso porque, no último fim de semana, o meia afirmou, em entrevista após o Choque-Rei, de que o Alviverde foi roubado durante as oitavas de final da Copa do Brasil de 2022.

“Questionável não. Aquele ano lá a gente foi roubado. Não tem explicação um negócio desse. O jogo estava controlado, na nossa mão. Mas já passou. Esse ano são novos desafios. A gente encara isso sempre dessa forma. O que passou já ficou para trás”, disse o meia.