Não é só o São Paulo quem está em meio a partidas decisivas na temporada. O Racing de Avellaneda, clube que está no grupo E e será adversário do Tricolor na partida desta terça-feira pela Copa Libertadores, chegou à semifinal da Copa da Liga Argentina. A Academia vai enfrentar o Boca Juniors – ambos os times chegaram à semi depois de superarem respectivamente a Vélez Sarsfield e River Plate, nos pênaltis.
Paulistão terá primeiro técnico estrangeiro como campeão após quase 50 anos
Por isso, de acordo com reportagem do Diário Olé, o Racing deve vir ao Morumbi com uma formação repleta de reservas. Uma prévia divulgada pelo periódico argentino crava o time no 5-3-2, com: Gastón Gómez; Fabricio Domínguez, Imanol Segovia, Lucas Orban, Joaquín Novillo e Ignacio Galván; Aníbal Moreno, Julián López e Matías Rojas; Maximiliano Lovera e Leandro Godoy.
Paulistão: Federação Paulista confirma horários e locais do Choque-Rei que decide campeonato
Duelo vale classificação para São Paulo e Racing na Libertadores
A prioridade para a Copa da Superliga, no entanto, não tira o peso do jogo. Isso porque tanto São Paulo como Racing jogam pela classificação às oitavas de final da Libertadores nesta terça. O Tricolor, líder do grupo com oito pontos, joga não só para avançar ao mata-mata mas também para praticamente assegurar o primeiro lugar.
O Racing, também com oito pontos, ainda não perdeu na competição. Tem duas vitórias e dois empates assim como o Tricolor.
Racing foi único time que não sofreu gol do São Paulo na temporada
Vale destacar uma questão bem relevante: o Racing foi o único time na temporada a não sofrer gol do São Paulo de Hernán Crespo. Em 18 jogos na temporada, o Tricolor marcou em 17.
O São Paulo, aliás, chegou à 14ª partida de invencibilidade na temporada.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.