Nem mesmo o torcedor mais pessimista do São Paulo imaginaria tanto sofrimento para classificar na Copa do Brasil depois dos 2 a 0 conquistados no Recife. Depois de marcar 1 gol no Morumbi, tudo parecia encaminhado, mas a classificação veio apenas nos pênaltis, depois de um susto: 3 a 1 no tempo normal. De acordo com André Hernan e Marcelo Hazan, o clima no vestiário após o jogo foi complicado:
“Chega para jogar com Calleri”: São Paulo anuncia experiente meia de 47 gols em três anos e meio
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
“A gente foi buscar bastidores sobre como o São Paulo encarou essa derrota, a primeira do Dorival no comando do time, no seu 12º jogo. O André Hernan apurou que o São Paulo se assustou com o que aconteceu ontem, o Dorival assumiu a responsabilidade publicamente, e no vestiário foi uma conta meio dividida. Os jogadores sabem que vacilaram e que, por uma desatenção, quase caíram fora da Copa do Brasil”, iniciou.
Pós-jogo do São Paulo foi bem tenso:
“O que ouvi é que o clima foi péssimo pós-jogo, mesmo com a classificação, que o clima foi horrível, era um vestiário de silêncio, aquela coisa do rezou, terminou e cada um foi embora. O próprio Dorival só fez um comentário breve e falou que queria conversar com os jogadores do São Paulo, que ficou próximo de ser eliminado depois de abrir 1 a 0, o que dava 3 a 0 no cômputo geral dos 180 minutos”, finalizou.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.