Por Matheus Avelino*
O São Paulo está passando por uma fase que transmite confiança para a torcida em que a equipe comandada por Dorival Júnior cresce a cada jogo. A idealização tática do técnico colaborou com o crescimento dos jogadores, entre eles, as promessas da base do Tricolor paulista, os jovens Beraldo e Pablo Maia.
“Chega para jogar com Calleri”: São Paulo anuncia experiente meia de 47 gols em três anos e meio
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Pablo Maia começou a ganhar oportunidades com o ex-técnico e ídolo do time paulista, Rogério Ceni. Com altos e baixos, a torcida sempre teve dúvidas sobre o seu futebol. Porém, com a chegada de Dorival, o meio campista começou a atuar na posição que se sente mais à vontade, de segundo volante. Com isso, suas atuações cresceram nos últimos jogos e hoje o craque de 21 anos é cotado fortemente para ser negociado com um clube europeu.
Beraldo deve render frutos no São Paulo
Já o zagueirão, Beraldo de 19 anos, chama atenção dos maiores clubes do Velho Continente. O beque se tornou titular incontestável no time de Dorival. Chama atenção sua tranquilidade, segurança e solidez na defesa tricolor. Hoje ao lado de Arboleda eles formam uma das melhores duplas de zaga dos clubes da América.
O clube paulista tenta segurar os dois jovens ao máximo que conseguir, mas a diretoria já trabalha com a hipótese que é só questão de tempo para ambos irem para a Europa.
Cotia se apresenta como uma das bases mais importantes do futebol brasileiro, revelando jogadores que são titulares nos maiores clubes do mundo futebolístico. Com isso, ao surgirem jovens como Beraldo e Pablo Maia é corriqueiro o interesse dos clubes na contratação das promessas do clube paulista.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.