Integrantes da Libra, a liga que pretende comandar o Brasileirão a partir de 2025, receberam um nova oferta de bilhões de reais do Fundo Mubadala. Com o interesse em se tornar um sócio da futura liga dos clubes, o fundo dos Emirados Árabes fez um movimento mais agressivo.
“Chega para jogar com Calleri”: São Paulo anuncia experiente meia de 47 gols em três anos e meio
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
De acordo com Rodrigo Capelo, o investimento oferecido pelo Mubadala visa destravar o impasse que há entre a Libra (grupo ao qual o São Paulo pertence) e o Forte Futebol (liderado pelo Galo). Na última sexta-feira (26), houve uma reunião em São Paulo na qual dirigentes dos clubes aprovaram os termos do acordo e realizaram ajustes no contrato.
Proposta do Fundo Mubadala quer Brasileirão bilionário
O jornalista noticiou no ge que o valor global oferecido pelo Fundo ao Brasileirão segue inalterado: R$ 4,75 bilhões caso ao menos 34 clubes assinem o contrato. Este número é considerado ideal pelos investidores.
Mas foi incluída uma cláusula para que sejam pagos R$ 4 bilhões caso o número de times fique entre 18 e 33. Este contrato seria válido se for assinado por sete dos seguintes clubes: São Paulo, Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio, Santos, Vasco, Botafogo e Bahia.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.