nação tricolor

São Paulo conta com Pablo Maia inspirado e gol agônico de David para virar sobre Goiás

A partida para os mais de 44 mil presentes no Morumbi foi um sofrimento só, mas o São Paulo superou o Goiás, de virada, para chegar ao terceiro lugar. Vitória veio apenas no finalzinho com participação direta de Pablo Maia: 2 a 1.

Por causa disso, foi decidido: São Paulo ‘bate o martelo’ sobre Marinho, do Flamengo

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Com os três pontos, o Tricolor chega ao 12° jogo de invencibilidade na temporada e ao 3° lugar do Brasileirão com 15 pontos – perde no saldo para o Palmeiras, que visita o Galo na rodada.

São Paulo sofreu e precisou correr atrás

O Tricolor teve muita posse e bom volume de troca de passes, mas encontrou um forte bloqueio defensivo do Goiás à frente da área. Não foi fácil encontrar o caminho da meta de Tadeu.

Pior. Quando o Goiás saiu para atacar, encontrou bons espaços no setor de Rafinha. Por ali, Matheus Peixoto trabalhou bem a bola e serviu Dieguinho. O passe que ele deu na área foi certinho para Maguinho cumprimentar Rafael. Cabeceio perfeito. 1 a 0 Tricolor.

Calleri brigou muito e saiu da área para tentar ajudar o time. Mas o único que se salvou no primeiro tempo foi Gabi Neves, que deu carrinho, gerou boas saídas de trás e liderou o time em passes.

Na etapa final, Dorival confiou no time que estava em campo e a atitude da equipe mudou. Foi um time mais vibrante e que empurrou o Goiás para trás.

A pressao sufocante fez o time criar algumas chances, mas o gol saiu mesmo em mais um chute de fora da área de Pablo Maia. A bola desviou e matou Tadeu.

Com o empate e as entradas de Wellington Rato e Michel Araújo, o Tricolor equilibrou as ações também pelo lado direito. Chegou a encontrar o segundo gol numa bela assistência de Rato, mas Marcos Paulo estava um pouquinho impedido.

Quem entrou no lugar de Marcos Paulo acabaria sendo o herói da noite. Pablo Maia chutou de fora e Tadeu espalmou para corner. Na cobrança, a bola ficou viva e David, na pequena área, estufou a rede.

Tricolor chega a 15 pontos na tabela e uma confiança absurda na temporada. Além disso, está 100% no Morumbi sob comando de Dorival Junior.

São Paulo 2 x 1 Goiás: Morumbi

São Paulo: Rafael; Rafinha (Diego Costa), Alan Franco, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia e Gabi Neves (Michel Araújo); Alisson (David), Luciano (Wellington Rato) e Marcos Paulo (Rodriguinho); Calleri. Téc.: Dorival Junior

Goiás: Tadeu; Bruno Santos, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander (Hugo); William Oliveira, Dieguinho (Fellipe Bastos), Maguinho e Alesson (Diego Gonçalves); Julian Palácios (Apodi) e Matheus Peixoto (Gabriel Novaes). Téc.: Emerson Ávila