nação tricolor

“Chega para jogar com Calleri”: São Paulo anuncia experiente meia de 47 gols em três anos e meio

Calleri foi artilheiro do São Paulo em 2022. (Foto: Twitter do São Paulo)
Calleri foi artilheiro do São Paulo em 2022. (Foto: Twitter do São Paulo)

Para encorpar mais o elenco, o São Paulo anunciou a chegada de um meia-atacante que marcou 47 gols no intervalo de três anos e meio. O Tricolor contou com o aval de Dorival Junior e a participação direta da diretoria na negociação.

Por causa disso, foi decidido: São Paulo ‘bate o martelo’ sobre Marinho, do Flamengo

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Conforme o Nação Tricolor publicou mais cedo, o anúncio de Alexandre Pato seria consequência da liberação da equipe médica. E assim foi feito nesta sexta-feira (26).

O próprio jogador emprestou a sua voz para o vídeo publicado pelo clube nas redes sociais. Formado como um atacante talentoso, Pato passou a jogar como meia-atacante no Orlando City. Nas duas passagens que teve pelo Tricolor, anotou 47 gols. O atleta fez questão de valorizar a sua história no clube.

“Minha história com o São Paulo começou em 2014. Vivi um dos melhores momentos da minha carreira. Me identifiquei com o clube e com sua torcida. E se tem algo que descobri naquelas duas temporadas é que o SPFC é sentimento e que nossa história não terminaria ali. Voltei em 2019 e intensifiquei ainda mais essa relação. Justamente por isso não foi fácil dizer tchau, mas meu coração dizia que não era um adeus”, disse Alexandre Pato em vídeo publicado pelo Tricolor nas redes sociais.

São Paulo é o primeiro no meu coração, diz Pato

Sem previsão de estreia, Pato afirmou que jamais deixou de acompanhar o clube e que o número três representa algo importante para a torcida.

“Nunca deixei de acompanhar o São Paulo e ali entendi outro canto. Sempre estarei contigo, sempre estive. Seja à distância ou no Morumbi. Hoje volto para o lugar que estive em casa. E se o três de Tricolor e de tricampeão representa tanto para o torcedor posso dizer que estou muito feliz por vestir essa camisa pela terceira vez. SPFC, você é o primeiro no meu coração. Torcida que conduz: eu voltei”, disse Alexandre Pato.