Detentor de uma das melhores campanhas da atual edição da Copa Sul-Americana, o São Paulo tem um grande trunfo para ir longe. Vale lembrar que em 2022 o clube foi até a decisão, mas perdeu do Independiente del Valle por 2 a 0 em Córdoba.
“Demorou, mas aconteceu”: Jogo do São Paulo aparece em investigação da Operação Penalidade Máxima
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui
Porém, agora o time está confiante pela bela invencibilidade que possui sob o comando de Dorival Junior. Ao todo, o time não perde há 11 partidas, 10 delas com o comandante que também tem o que celebrar pessoalmente.
Atual técnico do São Paulo, Dorival não sabe o que é derrota em competições internacionais há três anos
Há praticamente três anos, Dorival não sabe o que é comandar um time em uma derrota por competições internacionais. No ano passado, ele esteve à frente do Ceará (com seis vitórias seguidas na primeira fase) e depois no Flamengo (onde conquistou sete vitórias seguidas no mata-mata).
Desde a derrota pelo Athletico contra o Colo-Colo na Libertadores de 2020, são 15 jogos entre Libertadores e Sul-Americana, 14 vitórias e apenas um empate. Isso é motivo de orgulho para o comandante são-paulino.
“Se colocarmos todas as copas anteriores, sul-americanas, já estamos há três anos quase sem uma derrota. Para mim, é satisfatório, porque é resultado e fruto de muito trabalho, muita entrega, dedicação, mas, acima de tudo, de entendimento dos atletas do São Paulo e de outros clubes”, disse Dorival Júnior após a partida contra o Puerto Cabello.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.