Por Matheus Avelino*
O técnico Dorival Júnior chegou ao comando do São Paulo em meio a uma fase complicada, na gestão de Rogério Ceni, ídolo do clube. Com aceitação dos jogadores e apoio da torcida que confiaram no seu projeto, o treinador mudou completamente o status do time na temporada, que anteriormente era cotado para brigar contra o rebaixamento.
“Demorou, mas aconteceu”: Jogo do São Paulo aparece em investigação da Operação Penalidade Máxima
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Hoje, após sua chegada, as expectativas dos torcedores por títulos cresceram, já são oito jogos de invencibilidade ao comando de Dorival, e o Tricolor é considerado um dos fortes candidatos há conquistar a Copa Sul-Americana, competição na qual o time chegou na final no ano 2022, porém perdeu para o clube equatoriano, Independiente del Valle.
São Paulo tem melhora com Dorival em sua segunda passagem
O técnico ganhou a admiração da torcida e uniu o elenco que estava rachado. Jogadores se contrariavam entre eles e alguns demonstravam insatisfação com o trabalho do Ceni, a implantação da filosofia de jogo de Dorival fez com que o time crescesse em um curto espaço de tempo, que transformou um time desacreditado em um forte candidato.
Com o bom futebol e qualidade que o time vem desenvolvendo nos últimos jogos, ganha força a hipótese de que a segunda passagem de Dorival pelo São Paulo deve ser estendida ao final da temporada, e com o projeto implantado o time se torne figura importante nas disputas por título.
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.