nação tricolor

“60 milhões de euros”: São Paulo tem uma multa gigantesca para proteger nova joia de Cotia do ‘fator Ajax’

Empresário cobra do São Paulo valores referentes a intermediação na venda de atletas. (Foto: Twitter do Ajax)
Empresário cobra do São Paulo valores referentes a intermediação na venda de atletas. (Foto: Twitter do Ajax)

O torcedor do São Paulo costuma dizer que basta surgir um talento na base que o Ajax, da Holanda, já está pronto para levar. É como se o Tricolor fosse uma franquia do time de Amsterdã, tal a sequência de atletas que fizeram esta ponte para a Europa.

“Demorou, mas aconteceu”: Jogo do São Paulo aparece em investigação da Operação Penalidade Máxima

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Dois exemplos recentes desta espécie de parceria foram as vendas de Antony e de David Neres ao clube holandês. Depois, o Tricolor também lucrou com a saída de Antony para o Manchester United, que rendeu quase R$ 100 milhões e ajudou o clube a fechar o balanço em 2022.

E o clube já tem um novo talento pronto para migrar ao Velho Continente. A presença de Beraldo entre os titulares na temporada é a resposta para uma promessa que tem se tornado cada vez mais realidade no clube aos 19 anos.

Com uma adaptação rápida ao time profissional, Beraldo assumiu a titularidade e virou um dos pilares da equipe. Com contrato até junho de 2026, o jogador marcou um dos gols da vitória são-paulina contra o Vasco no sábado.

São Paulo tem multa de 60 milhões por Beraldo

Com receio de perder Beraldo já na janela de meio de ano, o São Paulo renovou o contrato do jogador e estipulou uma multa elevada: 60 milhões de euros (ou R$ 324 milhões na cotação atual). Com potencial de ser mais uma grande venda, o clube tem apenas 60% dos direitos econômicos e entende que precisa vender muito bem para lucrar.