nação tricolor

Paulistão: Com foco na competição, São Paulo pediu prorrogação da final do estadual, diz jornalista

Presidente do São Paulo, Julio Casares, chegou a pedir prorrogação da final do Paulistão. (Foto: Twitter do São Paulo)

Líder geral do Paulistão com 27 pontos e com foco total na busca pelo título da competição, o São Paulo trabalha nos bastidores para adiar, em uma semana, o encerramento da competição. De acordo com o blog do PVC, no GE, o Tricolor pediu à Federação Paulista de Futebol a prorrogação do prazo para a disputa de uma eventual final do torneio, em 30 de maio. A data, no entanto, está reservada para o início do Brasileirão.

O Tricolor, vale lembrar, disputará a fase de quartas de final do Paulistão na sexta-feira contra a Ferroviária, no Morumbi. O duelo, aliás, será disputado 48 horas depois do duelo pela Copa Libertadores contra o Rentistas, no Uruguai. E, em seguida, se avançar pelo time de Araquara, o São Paulo terá a semifinal do estadual no domingo, contra Mirassol ou Guarani.

A maratona se estende até a próxima semana, quando o São Paulo enfrentará, na terça-feira, o Racing, de Avellaneda, também no Morumbi. E numa possível final de Paulistão o São Paulo jogaria nos dias 20 e 23 de maio. Ou seja, toda a vantagem na fase de classificação seria diluída em meio à sequência insana de jogos: cinco jogos em oito dias.

Apesar de pedido, Paulistão terá final dia 23 de maio

De acordo com Paulo Vinícius Coelho, no entanto, a Federação Paulista manteve a conclusão do Paulistão para 23 de maio. Porque o último final de semana tem o início do Brasileirão marcado, competição da CBF.

Conforme o jornalista publicou no GE, o São Paulo está descontente com a tabela divulgada ontem, que coloca o Tricolor para jogar na sexta-feira. O Corinthians, por exemplo, se chegar à semifinal, teria três dias de descanso depois de jogar contra o Peñarol, na Copa Sul-Americana.

Paulistão “invadiu” calendário do Brasileirão em 2020

No ano passado, o Paulistão acabou invadindo o final de semana de início do Brasileirão. O jogo de volta entre Palmeiras x Corinthians, no Allianz Parque, foi disputado no dia 08 de agosto, mesmo final de semana em que a primeira rodada do torneio nacional foi disputada.