nação tricolor

“A conclusão foi essa”: São Paulo recebe análise da CBF sobre polêmicas de Bruno Arleu de Araújo

Bruno Arleu de Araújo foi muito criticado pelo São Paulo na época da partida. (Foto: Pedro H. Tesch/AGIF)
Bruno Arleu de Araújo foi muito criticado pelo São Paulo na época da partida. (Foto: Pedro H. Tesch/AGIF)

O foco do São Paulo é única e exclusivamente na Copa do Brasil neste momento, mas muitos não conseguem esquecer o último compromisso, diante do Corinthians, com resultado de 1 a 1 que foi considerado ruim pelas circunstâncias da partida, além de ter mantido o tabu na Neo Química Arena.

“Tem que chegar a madeira”: Neto não foge de polêmica em jogo do São Paulo, cobra reação pesada e sobra para Globo

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Ficou muito claro que o Tricolor não aprovou as escolhas feitas pela arbitragem, especialmente no pênalti dado em Wesley, além da anulação do gol de Calleri. Porém, conforme publicou o UOL, a comissão de arbitragem da CBF considerou como corretas as decisões do árbitro Bruno Arleu de Araújo no Majestoso, descartando qualquer possibilidade de uma punição ao profissional.

São Paulo reclamou, mas CBF não concordou:

Ainda segundo a fonte acima citada, “no caso dos lances do clássico, o árbitro apitou a falta de Calleri sobre Fagner antes do centroavante fazer o gol no rebote. O entendimento é de que o atleta corintiano chegaria antes pois tinha vantagem na direção da bola e é deslocado por Calleri. Mas o árbitro não deveria parar a jogada antes pois impediu checagem do gol. O pênalti cometido por Rafinha em Wesley foi compreendido como correto. A explicação é que o jogador são-paulino desloca com o braço o atacante corintiano, publicou.