Os gritos homofóbicos que paralisaram a partida contra o São Paulo podem gerar uma consequência muito séria para o rival Tricolor. O procurador-geral do STJD pretende denunciar o Corinthians pelos cânticos e isso pode resultar em uma pena pesada ao clube.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
A partir desta temporada, qualquer cântico que seja entendido como preconceito pode ser punido pelo tribunal. As penas variam de multa a até perda de pontos. Não há data para o julgamento.
Rival do São Paulo pode perder até três pontos
O Ministério Público abriu investigação para apurar o caso que impactou o jogo em que o Tricolor empatou por 1 a 1. Segundo o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, um clube pode ser punido desde que pratique atos discriminatórios relacionado a preconceito.
O Corinthians será enquadrado no artigo 243-G, que fala sobre “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”. A multa gira entre R$ 100 e R$ 100 mil e o clube é reincidente.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.