Uma das principais polêmicas do final de semana no futebol brasileiro certamente foi a penalidade marcada contra o São Paulo no clássico que terminou empatado por 1 a 1. O Tricolor deixou de quebrar o tabu na Arena do Corinthians e muito da culpa tem sido depositada em Bruno Arleu de Araújo.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
O gol de Calleri em que uma falta foi marcada em cima de Fagner e depois um lance que foi contato de jogo. Rafinha leva o drible e depois se recupera no lance de Wesley. Só que o árbitro colocou na marca da cal.
Nos dois lances, a arbitragem de vídeo sequer chamou o árbitro para revisar a sua posição. E assim o Tricolor deixou de vencer na Arena.
Renata Ruel fica “assustada” com marcação de pênalti contra São Paulo
Analista de arbitragem da ESPN, Renata Ruel afirmou no Twitter, ao analisar o lance, que nem todo contato é faltoso e que não vê penalidade de Rafinha em Wesley.
“Futebol é esporte de contato e a regra deixa claro que nem todo contato é faltoso, tem que ter impacto claro na ação do adversário. Não vejo pênalti de Rafinha no Wesley, vejo disputa de bola com contato sem impacto. A arbitragem da CBF/FIFA tem errado muito. Me assusta”, disse Renata Ruel ao analisar o lance no Twitter.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.