O empate do São Paulo contra o Corinthians em Itaquera foi muito debatido depois do jogo. O técnico do Tricolor não perdoou a forma como a equipe “teve os pontos tirados” em um jogo em que a atuação até foi boa.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Na visão de Dorival, dois pontos pesam bastante na análise: o gol anulado de Calleri e também o pênalti anotado contra o Tricolor, que Rafinha estava envolvido no lance.
“Quando os próprios jogadores da equipe adversária dizem que não foi pênalti, isso resume. A bola do Calleri foi lamentável. Foi muito lamentável o que aconteceu aqui hoje. O São Paulo foi muito bem. O resumo é que o São Paulo tentou jogar, tentou fazer, foi bem, com postura e eu saio daqui muito chateado, porque vimos a mesma coisa contra o Fortaleza, com um jogo ao nosso caráter, aí vem uma expulsão absurda. Aí você vê os árbitros na próxima rodada. Não é condenar ninguém. Mas pontos importantes estão sendo tirados do nosso time em algo fora do nosso alcance”, disse Dorival em entrevista coletiva depois da partida que o Tricolor empatou por 1 a 1.
Para Dorival, São Paulo fez jogo seguro em Itaquera
O técnico do Tricolor entende que o desempenho foi bom e a forma como o time trabalhou a bola está no caminho do que ele espera para o time.
“Acho que foi um jogo seguro, equilibrado, jogando com posse de bola, que estamos tentando apresentar para a equipe. Fiquei satisfeito com tudo que vi, as trocas de passe, tentativa de entrada por dentro e por fora. O gol saindo por fora. Todos preocupados com a posse de bola. Quando perdíamos a bola a gente recuperava no campo do Corinthians. Fiquei muito feliz com o que vi. Está tendo uma conscientização de tudo que a gente tem pedido”, disse Dorival após a partida.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.